Vale dos Reis

Encontro 5

Chega de Goblins!

  • Após um estranho sonho, Link e Dravik acordam se sentindo mais próximos que nunca. Os heróis então acordam o meio-elfo, removem a pedra de seu esconderijo e partem em direção a uma escada em espiral que leva para baixo.
  • Descendo sorrateiramente eles encontram 6 Goblins dormindo no quarto abaixo. Rapidamente Vardamir puxa sua rapieira e perfura um dos dorminhocos, pórem o seu grito de dor é suficiente para acordar os outros Goblins que se preparam para o ataque.
  • Aproveitando o momento Link tenta se adiantar com seu arco, mais acaba sendo carregado pelo momento e erra, enquanto isso A Grande Lagartixa Paladina Dravik correm em direção ao goblins lançando seu bafo acido, que fere gravemente duas das vitimas e deixa outras duas com pequenos ferimentos..
  • Porem a batalha é interrompida por um grito de fúria de um dos Goblins que aproveita a situação para abrir uma grande ferida no peito de Vardamir que cai desmaiado. Link rapidamente tenta vingar seu amigo mais com medo de feri-lo ainda mais erra o ataque, fazendo o Goblin Assassino gargalhar sobre o corpo do Meio-Elfo
  • Dravik começa uma terrivel batalha contra os 4 Goblins restantes, dois deles tomam distancia ao fundo da sala e sacam seus arcos. Enquanto o restante parte para cima de Dravik que responde arrancando a cabeça de um deles com seu machado em um enorme jato de sangue, que faz com o que outro perseguidor erre o ataque.
  • No outro canto da sala o carrasco de Vardamir deixa suas emoções tomarem conta do corpo e erra o ataque contra Link, o que faz com que o Alto-Elfo faça o goblin se arrepender de seus atos e acaba com ele com um golpe derradeiro.
  • Dravik se livra do outro goblin, agora restando apenas os dois arqueiros no canto. O Largato-Paladino então diz que ira tomar conta dos dois, e segue em linha reta sem medo desviando das flechas e grava seu machado na cabeça de uma dos arqueiros. Enquanto isso o hábil Link costura o peito do Vardamir e deita ele em uma das pequenas camas dos Goblins.
  • O últimos do Goblins ao ver se companheiro ser morto por Dravik larga seu arco, puxa sua cimitarra e jura vingança contra eles, porem não hoje, e parte em direção a porta, a tempo de ser impedido por Link que corta sua cabeça.
  • Os heróis então vendo o estado de Vardamir, resolvem dar algum tempo para ele se recuperar. Contudo esse era o tempo necessário para que dois Goblins entrassem sorrateiramente na sala e atacassem o Alto-Elfo pelas costas.
  • Tomado pelo susto, os 3 salvadores de Urtis nada conseguem fazer além de errar seus golpes e serem atingidos pela lamina dos covardes Goblins.
  • Pórem Dravik puxa seu machado de baixo para cima com força despedaçando um deles. Contudo o outro aproveita um desequilíbrio de Vardamir e parte para cima dele com infincado sua cimitarra nas costas do bardo que cai. O Goblin ainda disfere um chute da cara do Meio-Elfo xingando-o de inútil.
  • Link puxa sua espada para ajudar Vardarmir e corta a cabeça do goblin que cai sobre o corpo dele. Dravik fica parado olhando enquanto esconde uma risadinha de desprezo pelo meio elfo caído..
  • Após um curto tempo para se recuperar da batalha, os heróis resolvem explorar uma porta emperrada, o que na verdade se mostra uma armadilha terrível para Dravik que cai no fosso. Link com sua corda tenta traze-lo para cima, mas água e o peso do lagarto não ajudam em nada. Vardamir sentido-se mal por não ter tido serventia na batalha, toca uma melódia melancólica que acaba por inspirar o Alto-Elfo que consegue finalmente puxar o Draconiano para o topo do fosso..

*Sem mais lugares para explorar, os guerreiro decidem voltar pela escada em espiral e procurar de onde vieram aqueles Goblins. Eles então veem uma corda que leva para cima em pequeno plano na parte principal da caverna.

  • Link se prontifica a subir primeiro na corda, seguido por Vardamir. Quando esta quase no topo ele vê uma cimitarra vindo em sua direção, o topo do plato tinha guardas!! Porém graças a sua agilidade élfica ele consegue balançar a corda para trás, fazendo o goblin cair.Contudo o outro goblin guarda consegue atingi-lo e em um movimento rápido Link puxa da corda e corta o goblin com sua espada, que revida no ar acertando Link.
  • Aproveitando o pouso e a dor LInk vira e acerta sua espada no goblin lançando-o para baixo, fazendo com que caísse em cima do outro Goblin. Vardamir sobe a corda porem já é a tarde a batalha esta concluída, mas não ter participado em nada não impede o Bardo de rir e ridicularizar da situação dos goblins la embaixo que acabam ficando tão nervosos que não percebem quando Dravik desce seu machado sobre eles, encerrando de uma vez por todas com os guardas.
  • Com os 3 amigos, já no plato, o único caminho é seguir através de uma porta de metal logo a frente. Ao abrir a porta ele encontram um Goblin maior e mais bem equipados que os demais, é possível rapidamente identifica-lo como Líder dos Goblins.
  • Sem nenhuma cerimonia o Lider puxa sua lança e parte para cimas do guerreiros, uma violenta e sangrenta batalha se inicia. Com Dravik e Link tentando desesperadamente passar as defesas do Goblinóide , e Vardamir tentando se mostrar útil ao grupo , xingando e cantando. Após um longo embate os Salvadores de Urtis finalmente conseguem dar cabo da criatura, e encontra entre seus espólios ouro e poções, porem o mais importante estava ali ao fundo com um brilho pálido, a Consciência de Urtis.
  • Com a orbe em mãos, os guerreiros reencontram Ëren e partem finalmente para o Assentamento do Vale.

Comments

andrebasetto andrebasetto

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.